A Prefeitura de Sobral inaugurou, nesta quinta-feira (10/06), o Espaço do Contribuinte, um novo equipamento de atendimento à população, localizado no Sobral Shopping. Este será o segundo posto de atendimento com serviços da Secretaria Municipal da Finanças (Sefin) e Procuradoria geral do município (PGM), que também tem sede no Vapt Vupt. A nova opção de atendimento busca proporcionar mais comodidade e praticidade aos contribuintes.

A cerimônia on-line foi transmitida na página da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) no Instagram, e conduzida pela secretária das Finanças, Socorro Oliveira, pelo procurador geral do município (PGM), Rodrigo Araújo, pelo secretário do planejamento e gestão (Seplag), Ramom Carvalho e pelo Diretor do Sobral Shopping, Alberto Carapeba. Contou também com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Sobral, o vereador Vicente de Paulo Albuquerque, e do Presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Sobral (CDL), Zezinho Ponte.

Na ocasião foi assinado contrato de parceria entre Secretaria Municipal das Finanças, Procuradoria Geral do Município e o shopping, que selou simbolicamente o compromisso de manutenção do espaço para o público.

¨É com grande prazer que a gente está liberando o atendimento aqui no shopping sobral. É uma parceria que a gente fechou para melhor atender o contribuinte. Esse contribuinte agora vai ter mais comodidade, praticidade, estacionamento. A gente preparou esse espaço aqui com grande carinho para todos vocês”, reforçou a Secretaria das Finanças, Socorro Oliveira.

Os atendimentos começam a ser realizados nesta sexta-feira (11/06). Na unidade, serão oferecidos serviços relacionados a imóveis, IPTU, ISS, ITBI, Dívida Ativa, entre outros. Além da nova sede no Sobral Shopping, que funcionará das 9h às 18h, a Sefin oferece serviços no Vapt Vupt, das 8h às 17h.

REFISOL

Também no espaço do contribuinte poderá ser realizada a solicitação do REFISOL, que começará a partir do dia 14 de junho. O atendimento será realizado por agendamento pelo site: portaldocontribuinte.sobral.ce.gov.br.

O REFISOL é um programa de recuperação fiscal, no qual renegociará dívidas com descontos até 100% no valor da correção monetária, multa e juros dos débitos dos contribuintes.