O secretário do Orçamento e Finanças, Ricardo Teixeira, esteve, na sexta-feira (11/10), na Câmara Municipal de Sobral para participar de uma audiência pública sobre o Projeto de Lei nº 2477/19, que estima a receita e fixa as despesas do município para o exercício de 2020.

Estiveram presentes ao encontro o presidente da Câmara, Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos, os vereadores Itamar Ribeiro, Rogério Arruda, Alessandra Ponte, Aleandro Henrique e Junior Balreira, além de técnicos da Prefeitura. 

Durante a audiência, o secretário Ricardo Teixeira destacou a importância da sessão, uma vez que o objetivo foi esclarecer e tornar público a estimativa de receita e a fixação de despesas do município para o próximo ano.

Ainda durante a audiência, o secretário exibiu os demonstrativos de receita e despesa para o ano de 2020, além das receitas tributárias, despesas por unidade orçamentária, despesas com pessoal e dos mínimos constitucionais. Em seguida, Ricardo Teixeira se colocou à disposição para responder dúvidas acerca dos assuntos debatidos na audiência.

 

A Câmara Municipal de Sobral realiza, nesta sexta-feira (11/10), às 10 horas, uma audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual do município. Na ocasião, o secretário do Orçamento e Finanças, Ricardo Teixeira, apresentará o Projeto de Lei nº 2477/19, que estima a receita e fixa as despesas do município para o exercício de 2020.

 

Os contribuintes que desejarem efetuar o pagamento do IPTU já podem imprimir o carnê disponível no site da Prefeitura de Sobral (clique AQUI). Pagamentos da cota única realizados até a data do vencimento (31 de maio) têm desconto de 10%.

Com os recursos do IPTU, a Prefeitura de Sobral investe em ações para melhorar a vida dos sobralenses, aumentando a qualidade nos serviços de saúde, educação, segurança, limpeza urbana e em diversas outras áreas.

Passo a passo
1 – Acesse o endereço: (iptu.sobral.ce.gov.br)

2 – Informe a inscrição do Imóvel ou o CPF/CNPJ do proprietário

3 - Selecione a Cota Única (Parcela 0) ou as parcelas que deseja pagar e imprima o boleto.

Pontos de atendimento
Casa do Contribuinte (Rua Cel. José Sabóia, 513 – Centro)
De segunda a sexta-feira, de 08h às 12h e de 13h às 16h
Telefones: (88) 3611-4011 ou (88) 3611-1972
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Vapt Vupt (R. Cel. José Silvestre, nº 201 – Centro)
De segunda a sexta-feira, de 08h às 12h e de 13h às 17h
Telefone: (88) 3695-3100

A pedido da Secretaria do Orçamento e Finanças (Sefin), a Câmara Municipal de Sobral realizará, nesta terça-feira (28/05), no plenário 5 de julho, uma audiência pública para apresentação, por parte da gestão municipal, do cumprimento das metas fiscais no 1º quadrimestre de 2019.  

 

Foi realizada, na tarde desta quinta-feira (14/03), uma reunião com a equipe da Fiscalização Tributária da Secretaria do Orçamento e Finanças (Sefin) com os contadores do município. O evento foi realizado no auditório da Prefeitura.

Durante o encontro, a equipe repassou orientações sobre o cumprimento das obrigações principais e acessórias dos contribuintes, dentre elas, a obrigatoriedade de emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) pelos prestadores de serviços de educação.

A reunião contou ainda com a participação do secretário do Orçamento e Finanças, Ricardo Teixeira.