Os contribuintes que desejarem efetuar o pagamento do IPTU já podem imprimir o carnê disponível no site da Prefeitura de Sobral (clique AQUI). Pagamentos da cota única realizados até a data do vencimento (31 de maio) têm desconto de 10%.

Com os recursos do IPTU, a Prefeitura de Sobral investe em ações para melhorar a vida dos sobralenses, aumentando a qualidade nos serviços de saúde, educação, segurança, limpeza urbana e em diversas outras áreas.

Passo a passo
1 – Acesse o endereço: (iptu.sobral.ce.gov.br)

2 – Informe a inscrição do Imóvel ou o CPF/CNPJ do proprietário

3 - Selecione a Cota Única (Parcela 0) ou as parcelas que deseja pagar e imprima o boleto.

Pontos de atendimento
Casa do Contribuinte (Rua Cel. José Sabóia, 513 – Centro)
De segunda a sexta-feira, de 08h às 12h e de 13h às 16h
Telefones: (88) 3611-4011 ou (88) 3611-1972
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Vapt Vupt (R. Cel. José Silvestre, nº 201 – Centro)
De segunda a sexta-feira, de 08h às 12h e de 13h às 17h
Telefone: (88) 3695-3100

 

Foi realizada, na tarde desta quinta-feira (14/03), uma reunião com a equipe da Fiscalização Tributária da Secretaria do Orçamento e Finanças (Sefin) com os contadores do município. O evento foi realizado no auditório da Prefeitura.

Durante o encontro, a equipe repassou orientações sobre o cumprimento das obrigações principais e acessórias dos contribuintes, dentre elas, a obrigatoriedade de emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) pelos prestadores de serviços de educação.

A reunião contou ainda com a participação do secretário do Orçamento e Finanças, Ricardo Teixeira.

 

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Orçamento e Finanças (Sefin), realiza, dia 14 de março, uma reunião com os contadores do município e a equipe da Fiscalização Tributária.O evento acontece a partir das 15 horas, no auditório da Prefeitura de Sobral.

Na ocasião, serão repassadas orientações sobre o cumprimento das obrigações principais e acessórias dos contribuintes, dentre elas, a obrigatoriedade de emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) pelos prestadores de serviços de educação.

 

O secretário do Orçamento e Finanças de Sobral, Ricardo Teixeira, participou, nesta segunda-feira (25/02), de uma reunião na Delegacia da Receita Federal, em Fortaleza. Junto ao delegado Cláudio Henrique Gomes de Oliveira e do auditor fiscal Ricardo Figueira Choary,  foram abordados assuntos relativos a ações conjuntas, com base em um convênio de cooperação técnica entre os órgãos, que prevê, dentre outros, intercâmbio de informações econômico-fiscais, permuta e aperfeiçoamento de técnicas e metodologias adotadas no trabalho fiscal, que tem como finalidade identificar possíveis omissões de faturamento dos contribuintes e, consequentemente, ausência de recolhimento dos tributos municipais.

Participaram ainda do encontro os auditores municipais Pedro Olímpio de Menezes Neto e Irenilce Farias Mota.

 

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Orçamento e Finanças (Sefin), informa que foi prorrogado, até 31 de março, o prazo para credenciamento de empresas privadas, que possuam em seu cadastro CNAEs (Código Nacional de Atividades Econômicas) relacionados a serviços educacionais (independentemente do nível - da pré-escola ao Ensino Superior, e cursinhos preparatórios), para a utilização do sistema de emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônica (NFSe).

A ação passou a ser obrigatória segundo a Instrução Normativa Sefin nº 05/2018, publicada no Diário Oficial do Município nº 375. A Sefin informa que não haverá nova prorrogação e que o não cumprimento da obrigação acarreta penalidades para a empresa. 

Para dar início ao processo, as empresas contempladas deverão acessar o Portal de Serviços (clique AQUI) e preencher um formulário de credenciamento. Em seguida, devem apresentar a documentação relacionada à célula de atendimento da Casa do Contribuinte (José Sabóia, nº 513, Centro), de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h, onde irão receber uma senha para acesso ao sistema de emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônica (NFSe).

A emissão das notas se dará por meio da ferramenta WebService, que tornará mais simples o cumprimento das obrigações principais e acessórias das instituições.

Outras informações: (88) 3611-4011