Acontece hoje, 30 de junho, a partir das 18:00h, a atualização do Sistema de Emissão de Nota Fiscal de Serviços. A partir de 1º de Julho de 2018, os contribuintes passarão a emitir notas fiscais de serviço e efetuar as declarações mensais de ISS no novo sistema.

Os usuários terão acesso ao novo sistema através do mesmo endereço eletrônico: nfse.sobral.ce.gov.br . Para facilitar o acesso, disponibilizamos um tutorial:

1º - Acesse o novo sistema utilizando o seu CNPJ e a mesma senha que já utilizava.

2º - Caso tenha dificuldade no acesso, informe o CNPJ e clique em recuperar senha. Assim uma nova senha será gerada e enviada ao seu e-mail que consta em nossa base de dados.

3º - Se ainda assim não for possível acessar o sistema, você deve entrar em contato conosco através do telefone (88) 3611-4011 ou se dirigir à Casa do Contribuinte.

Na segunda-feira, 2 de julho, haverá um plantão de atendimento exclusivamente para sanar dificuldades de acesso ao Sistema de Emissão Nota Fiscal de Serviço. Esse atendimento ocorrerá entre 8h e 10h da manhã. Informamos ainda que no período da tarde, das 14h às 18h, a Casa do Contribuinte funcionará normalmente.

 

 

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Orçamento e Finanças, está apresentando à população o novo Sistema Tributário Municipal. Na próxima terça-feira (26/06), será realizado, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), um encontro com contadores, empresários prestadores e tomadores de serviços para a apresentação do sistema, inclusive, do novo Portal do sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e suas ferramentas, que possibilitarão mais facilidade aos contribuintes.

Representantes das Secretarias do Orçamento e Finanças (Sefin), do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e da Procuradoria Geral do Município (PGM) realizam, nesta quinta-feira (24/05), um encontro com lideranças do distrito de Taperuaba e representantes da empresa Topocart. O evento terá início a partir das 9 horas, no Espaço Cultural Maria Julia Teixeira.

A reunião tem como objetivo acertar o início dos trabalhos de registo dos imóveis e logradouros de Taperuaba pelo Cadastro Territorial Multifinalitário, projeto financiado pela Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Ceará.

O propósito do Cadastro Territorial Multifinalitário é conhecer e compreender os territórios da sede do município e dos distritos de Jaibaras, Acaratiaçu e Taperuaba. As informações coletadas serão utilizadas como subsídios para o planejamento urbano.

Com o objetivo de mapear e conhecer de forma mais apropriada os distritos de Sobral, a Comissão do Projeto de Cadastro Multifinalitário esteve reunida, nessa segunda-feira (07/05), com os articuladores dos distritos de Aracatiaçu, Jaibaras e Taperuaba. A reunião teve como objetivo a apresentação do projeto de cadastro. A previsão é de que os trabalhos em campo sejam iniciados nesta segunda-feira (14/05).

O projeto é conduzido pela Secretaria do Orçamento e Finanças, Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente e Procuradoria Geral do Município, com a finalidade de recolher informações para o planejamento de políticas públicas no município.