O secretário do Orçamento e Finanças, Ricardo Teixeira, participará, nesta quinta-feira (20/09), a partir das 18h30, de uma mesa com o objetivo de discutir o tema "Arrecadação própria municipal: ferramenta de incremento", junto aos secretários de Finanças Parcélio Araújo Jr. (Bela Cruz) e Dr. Marcus Vinícius (Horizonte). O evento integra a Semana do Contador 2018 e será realizado no Auditório Central da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

 

O secretário do Orçamento e Finanças, Ricardo Teixeira, participou, nesta segunda-feira  (17/09), da Reunião Extraordinária do Fórum de Secretários de Finanças da Região Metropolitana de Fortaleza. Na pauta, a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) e procedimentos relativos a sua fiscalização.

Acontece hoje, 30 de junho, a partir das 18:00h, a atualização do Sistema de Emissão de Nota Fiscal de Serviços. A partir de 1º de Julho de 2018, os contribuintes passarão a emitir notas fiscais de serviço e efetuar as declarações mensais de ISS no novo sistema.

Os usuários terão acesso ao novo sistema através do mesmo endereço eletrônico: nfse.sobral.ce.gov.br . Para facilitar o acesso, disponibilizamos um tutorial:

1º - Acesse o novo sistema utilizando o seu CNPJ e a mesma senha que já utilizava.

2º - Caso tenha dificuldade no acesso, informe o CNPJ e clique em recuperar senha. Assim uma nova senha será gerada e enviada ao seu e-mail que consta em nossa base de dados.

3º - Se ainda assim não for possível acessar o sistema, você deve entrar em contato conosco através do telefone (88) 3611-4011 ou se dirigir à Casa do Contribuinte.

Na segunda-feira, 2 de julho, haverá um plantão de atendimento exclusivamente para sanar dificuldades de acesso ao Sistema de Emissão Nota Fiscal de Serviço. Esse atendimento ocorrerá entre 8h e 10h da manhã. Informamos ainda que no período da tarde, das 14h às 18h, a Casa do Contribuinte funcionará normalmente.

 

 

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Orçamento e Finanças, informa que passa a ser obrigatória, por parte das empresas privadas, que possuam em seu cadastro CNAEs (Código Nacional de Atividades Econômicas) relacionados a serviços educacionais (independente do nível - da pré-escola ao Ensino Superior, e cursinhos preparatórios), a utilização do Sistema de emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônica (NFSe).

Segundo a Instrução Normativa Sefin nº 05/2018, publicada no Diário Oficial do Município nº 375, as empresas contempladas deverão acessar o Portal de Serviços (clique AQUI) e preencher um formulário de credenciamento. Em seguida, devem apresentar a documentação relacionada à célula de atendimento da Casa do Contribuinte (José Sabóia, nº 513, Centro), de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h, onde irão receber uma senha para acesso ao Sistema de emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônica (NFSe).

A emissão das notas se dará por meio da ferramenta WebService, que tornará mais simples o cumprimento das obrigações principais e acessórias das instituições.

Outras informações: (88) 3611-4011
Diário Oficial do Município nº 375 AQUI

 

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Orçamento e Finanças, está apresentando à população o novo Sistema Tributário Municipal. Na próxima terça-feira (26/06), será realizado, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), um encontro com contadores, empresários prestadores e tomadores de serviços para a apresentação do sistema, inclusive, do novo Portal do sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e suas ferramentas, que possibilitarão mais facilidade aos contribuintes.