O secretário do Orçamento e Finanças, Ricardo Teixeira, a coordenadora da Arrecadação do Município, Daniele Martins, e o gerente do Cadastro Imobiliário, Ikaro Saraiva, reuniram-se, na manhã desta quinta-feira (18/10), com os procuradores municipais Kelson Albuquerque e Jefferson Aragão, para tratar sobre o projeto do Cadastro Territorial Multifinalitário do Município de Sobral.

Na ocasião, foram realizadas simulações e análises de fatores que irão impactar na modernização da gestão tributária municipal e ampliar a capacidade fiscal e institucional da cidade, levando em consideração a promoção da justiça fiscal e o equilíbrio econômico.

O Cadastro Territorial Multifinalitário de Sobral é um projeto que está sendo realizado em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, e financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

O secretário do Orçamento e Finanças, Ricardo Teixeira, a coordenadora de Contabilidade, Jeane Menescal, e a coordenadora de Planejamento e Orçamento, Lisianne Tavares, estiveram, nesta segunda-feira (15/10), na Câmara Municipal de Sobral para participar de uma audiência pública sobre o Projeto de Lei nº 22889/18, que estima a receita e fixa as despesas do município para o exercício de 2019.

Estiveram presentes no encontro o presidente da Câmara, Paulo Vasconcelos, os vereadores Itamar Ribeiro e Francisco Ivanilton Camilo Vasconcelos e representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), do Hospital do Coração de Sobral, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), além de alunos do curso técnico de Gerência em Saúde (MEDIOTEC/UECE).

 

O secretário do Orçamento e Finanças, Ricardo Teixeira, participará, nesta quinta-feira (20/09), a partir das 18h30, de uma mesa com o objetivo de discutir o tema "Arrecadação própria municipal: ferramenta de incremento", junto aos secretários de Finanças Parcélio Araújo Jr. (Bela Cruz) e Dr. Marcus Vinícius (Horizonte). O evento integra a Semana do Contador 2018 e será realizado no Auditório Central da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

 

O secretário do Orçamento e Finanças de Sobral, Ricardo Teixeira, esteve, na manhã desta segunda-feira (08/10), na Secretaria de Finanças e Planejamento da Prefeitura do Eusébio. Durante a visita técnica, Ricardo Teixeira e secretário da pasta, Ramiro Barroso, tiveram como pauta a troca de experiências.

 

O secretário do Orçamento e Finanças, Ricardo Teixeira, participou, nesta segunda-feira  (17/09), da Reunião Extraordinária do Fórum de Secretários de Finanças da Região Metropolitana de Fortaleza. Na pauta, a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) e procedimentos relativos a sua fiscalização.