Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

Na manhã desta sexta-feira (22/01), a secretária das Finanças de Sobral, Socorro Oliveira, participou de uma reunião virtual sobre reforma tributária. O momento foi voltado a secretários(as) de Finanças ou Fazenda municipais de cidades da Bahia, Ceará e Piauí.

A reunião teve como objetivo apresentar, numa primeira aproximação, o tema da reforma tributária, especificamente o projeto SIMPLIFICA JÁ – Emenda Substitutiva Global nº 144 à PEC 110 e sua importância para as finanças de todos os municípios brasileiros.

O projeto é uma proposta que ataca os principais problemas da tributação do consumo. Com ele, o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) será melhor distribuído entre todos os municípios brasileiros, apresentando uma previsão de crescimento, em 15 anos, superior em R$ 206 bilhões.

O SIMPLIFICA JÁ é encabeçado pela Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF) e pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos dos Municípios e Distrito Federal (ANAFISCO), tendo adesão de várias entidades.

Outras informações sobre o SIMPLIFICA JÁ AQUI

Facebook