Na última sexta-feira (27/05), secretários municipais estiveram na sede da Enel, em Fortaleza, para solicitar melhorias na prestação dos serviços em Sobral.

Participaram do encontro David Duarte, chefe do gabinete, Rodrigo Araújo, procurador geral do município, os secretários Ramom Carvalho (Planejamento e Gestão), Socorro Oliveira (Finanças), e Yuri Pontes, coordenador da Iluminação Pública, além de integrantes do corpo jurídico da Secretaria das Finanças. Representaram a Enel o diretor institucional, Osvaldo Ferrer, o gerente de atendimento ao poder público, Ruy Magno, e o executivo de atendimento ao poder público, Adriano Sampaio.

Segundo informou David Duarte, a reunião foi provocada pela Prefeitura com intuito de cobrar maior celeridade por parte da concessionária no atendimento às solicitações da gestão municipal. “É importante que a Enel melhore a prestação de serviço em Sobral, especialmente no que diz respeito às ligações de novos pontos de energia em equipamentos públicos que estão sendo construídos no município, e que estão previstos para serem inaugurados em breve, como escolas, areninhas e a adutora da Serra do Rosário, por exemplo”, destacou David Duarte.

Outro assunto tratado na reunião foi a divergência entre Prefeitura e concessionária em relação aos valores da contribuição de iluminação pública repassados pela Enel ao município e o arrecadado dos contribuintes. A gestão municipal entende que os valores estão abaixo do arrecadado da população , por isso propôs uma revisão nos critérios utilizados pela concessionária para o repasse ao município, a fim de corrigir o problema.