Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Palavras Chave

Mais uma medida adotada pela Prefeitura de Sobral para desburocratizar o registro de empresas em Sobral. A Secretaria das Finanças (Sefin) realizou uma integração com a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) e agora, na conclusão do processo na Junta, o contribuinte já recebe a inscrição municipal de Sobral.

Desde o início de dezembro, as inscrições municipais estão sendo realizadas de forma automática, diminuindo o tempo de espera e dando celeridade ao processo. Assim, o contribuinte não precisará mais se dirigir até os pontos de atendimento da Sefin para obter sua inscrição municipal.

Quando o cidadão iniciar o processo na Junta Comercial, receberá todas as suas inscrições, inclusive a inscrição municipal. Além disso, o contribuinte que tiver atividade de prestação de serviço já estará credenciado automaticamente na nota fiscal de serviço eletrônica, recebendo um e-mail com usuário e senha a ser utilizada na emissão.