Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Palavras Chave

Sobral recebeu nesta quarta-feira (19/10), servidores da Prefeitura de Rio Branco (Acre), que conheceram a experiência exitosa de Sobral na abertura e regularização de empresas com a plataforma “Empresa Mais Simples”.

O sistema facilita a abertura de empresas de baixo risco (que não oferecem risco ambiental, sanitário e urbano de grande impacto), reduzindo o tempo do processo de meses para cerca de cinco minutos. O projeto é liderado pela Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) e reúne em um único ambiente online as regras de negócio do município de Sobral e dos demais órgãos responsáveis pela análise de informações do empreendimento.

O objetivo da reunião foi compartilhar a implementação da plataforma no município, explicando as principais medidas adotadas que possibilitaram Sobral ser a primeira cidade do Ceará a ofertar o serviço.

Estiveram presentes na reunião a secretária executiva da Secretaria das Finanças, Ana Paula Pires; o vice-presidente da Junta Comercial do Ceará, Caio Rodrigues; o coordenador de Modernização da Gestão da Secretaria do Planejamento e Gestão, Lailson Oliveira; e servidores da Prefeitura de Rio Branco (AC).