Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Palavras Chave

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria das Finanças (Sefin), dá mais um passo em direção à modernização dos processos e fluxos de trabalho, com a adoção do PIX, sistema que permite a realização de transferências bancárias de forma instantânea, sem taxas e com total segurança, como uma das opções para pagamento dos débitos com o município.

Com a iniciativa, impostos e taxas poderão ser pagas por meio do QR Code na guia de pagamento. Dessa forma, basta o usuário selecionar o PIX no aplicativo do seu banco, capturando o código no boleto. Além da agilidade oferecida ao contribuinte, o recebimento de impostos por meio de PIX gera um custo menor ao município que as autenticações tradicionais.

A secretária das Finanças, Socorro Oliveira, enfatiza os benefícios no uso da ferramenta para o pagamento dos tributos. “Foi um avanço muito grande, principalmente para o município e para o contribuinte, que vai poder pagar o tributo e não precisará mais aguardar por muito tempo para obter, por exemplo, uma certidão negativa em caso de débitos com o município, o acesso ao serviço é imediato".

Importante lembrar que, para a segurança dos contribuintes, somente deverá ser pago qualquer tributo desde que gerado pelo Portal do Contribuinte, no site da Prefeitura de Sobral, ou de guias emitidas e retiradas no Espaço do Contribuinte, no Sobral Shopping, e no guichê da Sefin no Vapt Vupt.