A secretária das Finanças de Sobral, Socorro Oliveira, proferiu uma palestra com o tema “Função Social dos Tributos”, nesta terça-feira (17/05). A palestra foi realizada na 5ª edição do Fórum Regional de Gestão de Tributos, no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Luciano Feijão (FLF).

O momento contou com a participação dos estudantes do 3º, 5º e 6º semestre do Curso de Administração e de uma turma do Curso de Direito. O objetivo principal foi proporcionar aos alunos um conhecimento prático sobre a reforma tributária e carga tributária municipal, estadual e federal.

O Curso de Administração da Faculdade Luciano Feijão, anualmente, realiza o Feirão do Imposto e, desde 2019, o Fórum Tributário, sob a coordenação do Professor Elder Escóssio, contando com a colaboração do professor Leandro Vasconcelos.

A secretária Socorro Oliveira falou sobre a importância do momento compartilhado com os graduandos. “Essas ocasiões são de suma importância para que possamos estar mais próximos dos estudantes e repassar os conhecimentos adquiridos durante anos de experiência”, destacou.

A apresentação também teve a participação online do secretário executivo da secretaria de Finanças de Fortaleza, José Raimundo Morais Vilar, e do professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Diego Carneiro.