Nesta terça-feira (24/01), representantes das secretarias municipais participaram de reunião promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com empresários do ramo da Alimentação Fora do Lar, para discutir melhorias e soluções para a desburocratização do registro de empresas em Sobral.
Na ocasião, os representantes da gestão pública apresentaram as competências e funções de cada secretaria, e as diferentes formas que o gestor consegue ter acesso aos serviços da Prefeitura e os trâmites que são necessários para abrir e renovar os alvarás de funcionamento.
Os empresários fizeram suas contribuições e sugestões para facilitar na celeridade de algumas demandas; e puderam dialogar com os servidores municipais sobre estratégias para estreitar a comunicação entre o poder público e a classe empresarial.
“Essa reunião foi uma prova de que é muito importante o poder público estar permanentemente ouvindo as pessoas. Queremos cada vez mais ter esse contato próximo com os empresários locais, que são pessoas fundamentais para a economia da cidade, e tentar de alguma forma ajudar na desburocratização de alguns processos", pontuou a secretária das Finanças, Socorro Oliveira.
Realizada no auditório da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), a reunião contou com a presença da secretária das Finanças, Socorro Oliveira, a secretária da STDE, Sandra Arcanjo, a secretária da Saúde, Letícia Reichel, a secretária da Cultura e Turismo, Simone Passos, o secretário do Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho, e representantes das secretarias do Urbanismo e Meio Ambiente; Trânsito e Transportes; Juventude, Esporte e Lazer; e Conservação e Serviços Públicos.