A Secretaria das Finanças (Sefin) recebeu, nesta quarta-feira (21/12), o secretário executivo das Finanças de Juazeiro do Norte, Yago Nunes, para compartilhar as experiências exitosas da gestão fiscal de Sobral.

A visita teve como objetivo conhecer os trabalhos executados diariamente pela Sefin, que figura em vários índices de boa execução fiscal, os acompanhamentos aos repasses estaduais e federais, os estudos feitos periodicamente para acompanhar os índices e a forma de fiscalização realizada pelo município.

Sobral é uma referência no estado do Ceará pelo seu desempenho em gestão fiscal e governança. Durante este ano, Sobral teve destaque na 2ª Edição do Prêmio Band Cidades Excelentes do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), ficando em 1° lugar no pilar Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; e bom desempenho no Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM).

Yago Nunes, destacou a importância do intercâmbio de experiências. “Essa troca de experiências foi oportuna para que possamos elevar a maturidade institucional da Secretaria de Finanças de Juazeiro do Norte”.

Participaram também da reunião a secretária executiva da Sefin, Ana Paula Pires, e o coordenador da Arrecadação, Pedro Olímpio.