Sobral sediou, nesta quarta-feira (19/10), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o II Encontro de Capacitação Regional em Atração e Interiorização de Investimentos nos Municípios do Estado do Ceará, promovido pela Secretaria das Cidades do Estado do Ceará (SCidades), em organização e parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo e Trabalho (Sedet).

O evento, direcionado para prefeitos, secretários e agentes de desenvolvimento municipal, contou com a presença da vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho; da secretária das Finanças, Socorro Oliveira; e da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo.

A vice-prefeita Christianne Coelho ressaltou a importância de encontros que apoiam o desenvolvimento econômico e a tecnologia. “Sobral deseja alcançar excelência na área de atração de investimentos, assim como alcança excelentes índices na área da educação”.

A capacitação contou com as palestras “Como atrair investimentos e planos para 2023”, com o articulador Marcelo Marcílio, da Sedet; "Cidades inteligentes na atração de investimentos", com o professor e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano das Cidades, Cláudio Ricardo; e a apresentação do Transformação Digital para os Municípios, com Ronaldo Abath, executivo da Amazon responsável pela região Nordeste.

Neste segundo encontro, participaram representantes das prefeituras das Macrorregiões de Planejamento de Sobral, Litoral Norte, Sertão Central e Serra da Ibiapaba. Também participaram o secretário Julio Cavalcante Neto (secretário executivo do Comércio, Serviço e Inovação da Sedet); Adalberto Pessoa (assessor para Atração de Negócios, da Sedet); e Wilton Fraga (diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará) .